CoolSculpting

O CoolSculpting® foi o primeiro tratamento de redução de gordura sem cirurgia ou não invasivo aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration).

 

O equipamento, criado por estudiosos da Universidade de Harvard (EUA) realiza um resfriamento controlado de regiões específicas, com gordura localizada. O CoolSculpting® conta com diferentes tamanhos de copo aplicador, ou seja, painéis de resfriamento, que são posicionados junto à área a ser tratada.

 

Com apenas uma aplicação, é possível perder para 20 a 25% da gordura selecionada pelo CoolSculpting®. O equipamento também já tem o registro da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Durante o tratamento, o CoolSculpting® ataca somente as células de gordura da região selecionada. O médico escolhe a região a ser tratada e posiciona o copo aplicador. O aparelho puxa e segura a gordura entre seus dois painéis resfriando-a automaticamente por uma hora.

 

A sensação é de um puxão firme e o congelamento não afeta a epiderme ou outros órgãos. A pele, por exemplo, é protegida por uma película de gel durante a sessão. Por não ser invasivo, o paciente pode retomar a rotina imediatamente após o tratamento, no mesmo dia.